Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Laboratório Allergan X Eye Drop - Aplicador de colírios

O Laboratório Allergan está disponibilizando junto à amostras de seus colírios O EYE-DROP, um aplicador para soluções oftálmicas, .

O Eye Drop conquistou entre outros prêmios,  o IDEA Brasil 2011, etapa brasileira do IDEA – International Design Excellence Award, uma das maiores e mais reconhecidas premiações do design mundial, promovido há mais de 30 anos nos EUA.

Premiado na categoria “Médicos & Científicos”, o EYE-DROP foi desenvolvido para facilitar a aplicação do colírio, evitar desperdícios e garantir a eficiência de tratamentos oftálmicos. O sucesso do projeto foi conquistado pelo fato de não existir qualquer produto similar no mercado, além de ser simples, prático, de baixo custo e compatível com as características dimensionais da grande maioria dos frascos de colírio.

De autoria do designer Sidney Rufca, Gustavo Camargo e equipe da Vanguard Design, o principal objetivo do EYE-DROP é preservar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes e usuários de colírios, em especial nos casos onde a aplicação e a posologia correta são fatores determinantes no sucesso do tratamento, como no caso do glaucoma, procedimentos cirúrgicos oftalmológicos (cataratas, refrativas), alergias e olho seco. Além da etapa brasileira, o EYE-DROP, conquistou também o prêmio nos EUA, no IDEA – International Design Excellence Award, edição 2011, na categoria “Medical & Scientific Products”.
 
EYE-DROP: Como funciona?

O EYE-DROP é fácil de usar e pode ser manuseado com apenas uma das mãos. O produto é apoiado próximo a pálpebra inferior, movimentando-a levemente para baixo. Em seguida, apoia-se o outro lado sobre o supercílio e o aplicador está pronto para ser utilizado. Sua haste flexível, quando pressionada, coloca o frasco do colírio na posição exata para aplicação.

O produto, ainda dispõe de um conceito de movimentação da haste que garante a segurança no momento do uso. Quando a haste com o frasco é movimentada para baixo, uma superfície na própria peça limita o movimento, evitando que o frasco toque o globo ocular. A tampa do frasco também pode ser removida ou colocada com o aplicador acoplado.
 
Fonte: http://designinnova.blogspot.com.br/2011/08/eye-drop-conquista-premio-idea-brasil.html