Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

De norte a sul do país, você sempre jovem





O Clima pode acelerar o envelhecimento, devido ao tempo seco e úmido, o sol intenso e outros fatores de cada região.
O Brasil possui culturas regionais, climas diferentes e temperaturas que oscilam rapidamente no dia-a-dia.
O clima da cidade de São Paulo é considerado subtropical, com diminuição de chuvas no inverno, e tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição.
Na região Sul,  as cidades do Paraná (Curitiba, Maringá), Santa Catarina (Florianópolis) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), caracteriza-se por verões quentes e úmidos e invernos frios e secos.  O mesmo pode ocorrer nas cidades dos  estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Mato Grosso (Cuiabá).
Já no sertão nordestino, caracteriza-se pela baixa umidade e pouquíssima quantidade de chuvas. As temperaturas são altas durante quase todo o ano como na Bahia (Salvador), Sergipe (Alagoas), Pernambuco (Recife), Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Norte (Natal), Piauí (Teresina) e Maranhão (São Luís). E ainda ha o clima tipicamente tropical, como ocorre nas regiões serranas do Espirito Santo (Vitória), Rio de Janeiro, Minas Gerais (Belo Horizonte) e Serra da Mantiqueira.
Portanto, notamos que há uma grande variedade de climas ao qual nós vivenciamos todos os dias.
Devido essa diversidade de clima e outros fatores, o médico oculoplástico ou cirurgião plástico ocular recomenda e afirma que todo cuidado é pouco e dá dicas para você evitar rugas, pés de galinha e diminuir as marcas do envelhecimento.

Veja algumas dicas 

1- Proteja-se contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é fundamental. Inclusive, você já encontra no mercado protetor exclusivo para a pele mais fina e delicada das pálpebras.
2- Evite fumar: o hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele.

3- Hidrate o rosto: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4- Use cremes para a região dos olhos: a partir dos 25 anos é hora de usar produtos específicos para o rejuvenescimento ao redor dos olhos.

5- Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente, que, por conta do trauma, aumenta as chances de as pálpebras ficarem flácidas e pigmentadas precocemente.

6- Faça peeling: não ha uma idade definida para iniciar o tratamento. É uma maneira eficaz de diminuir manchas e dar viço à pele. Pode ser realizada com ácidos e a laser.

7- Toxina botulínica: não há uma idade para iniciar o uso e depende apenas da necessidade a ser tratada de cada individuo. A toxina ameniza as rugas dinâmicas faciais e rejuvenesce.

8- Preenchimento: O procedimento é indicado nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões das sobrancelhas, nariz e boca. Atualmente indica-se o ácido hialurônico com o um dos melhores preenchedores, disponíveis em várias concentrações no mercado.

9- Cirurgia plástica das pálpebras – excelente procedimento para rejuvenescer a área dos olhos. Esta cirurgia minimamente invasiva e capaz de devolver o aspecto jovem das pálpebras de maneira duradoura e natural.

10- Beba pelo menos 3 litros de agua ao dia.