Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

O que é blefaroplastia ?






blefaroplastia é conhecida popularmente como cirurgia plástica das pálpebras e tem se tornado um procedimento cada vez mais comum com o passar do tempo, o médico oculoplástico especialista em pálpebras utiliza técnicas minimamente invasivas para alcançar os melhores resultados.
A anatomia das pálpebras é o principal fator analisado pelo médico cirurgião para identificar a necessidade cirúrgica para rejuvenescimento do olhar.
Os principais fatores que fazem homens e mulheres procurarem um especialista em cirurgia das pálpebras são:

- Pálpebras superiores caídas;
- Flacidez na região dos olhos
- Bolsas de Gorduras nas pálpebras inferiores
- Olheiras
- Edemas
- Ptose Palpebral
- Pés-de-galinha
- Linhas de expressão

O exame clínico realizado pelo médico é muito importante para a tomada de decisão cirúrgica. Através das fotos tiradas antes e depois da cirurgia plástica das pálpebras é possível identificar claramente a real necessidade da realização do procedimento de blefaroplastia, pois ajuda na analise clinica da anatomia das pálpebras.
O principal objetivo da cirurgia é renovar e rejuvenescer o olhar, já que com o passar do tempo à pálpebra superior e inferior tornam-se frouxas ou  flácidas, levando ao excesso de pele.

O paciente deve seguir todas as recomendações passo a passo durante o pós operatório e pré operatório, para que consiga atingir o resultado esperado.
Geralmente a cirurgia é bilateral, e antes do procedimento deve ser realizado todos os cuidados necessários pré operatórios recomendados pelo médico oftalmologista especialista em plástica das pálpebras.
Em geral a cirurgia tem um tempo estimado de 1(uma) a 2(duas) horas, e o paciente pode ir embora após a recuperação da anestesia.
As principais dúvidas e preocupações dos 
pacientes são referente ao tempo de recuperação, cicatrização e o resultado estético.

Perguntas frequentes:
A cirurgia das pálpebras deixa alguma cicatriz?
A cicatrização é um processo gradual e as cicatrizes podem permanecer com uma coloração rosa-avermelhada por seis meses ou mais depois da cirurgia. No entanto, desaparecem deixando uma linha muito fina e praticamente inaparente de cor branca.


O inchaço é comum no pós operatório? Quanto tempo demora para desinchar?
O inchaço decorrente do trauma cirúrgico é comum em qualquer cirurgia, o inchaço diminui gradualmente em até 15 dias, podendo em alguns casos durar até 30 dias.
Quanto tempo demora a recuperação da blefaroplastia?
A recuperação da cirurgia das pálpebras possui uma duração média de 1 a 2 semanas.
Geralmente o paciente já pode retornar as atividades de 3 a 5 dias e conforme orientações e indicações do  cirurgião plástico.

cirurgia das pálpebras em orientais é comum?
A cirurgia é bastante procurada por japoneses, chineses, etc. é uma tendência moderna, conhecida como ocidentalização que tem como objetivo fazer a demarcação cirúrgica da prega palpebral.

Quanto custa em média a cirurgia plástica das pálpebras?
O preço da cirurgia depende da avaliação médica, pois existem inúmeros fatores que devem ser analisados pelo médico oculoplástico para a definição do valor da cirurgia. Como o hospital, técnica cirúrgica, etc. Por isso recomendamos que você agende uma consulta.
Quais os riscos da cirurgia das pálpebras?
Os riscos apresentados são pouco frequentes, desde que a cirurgia seja realizada por um médico especialista em cirurgia das pálpebras.  Consulte o médico para ter todos os detalhes da cirurgia.