Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Os segredos da Cirurgia de Pálpebras




Geralmente a blefaroplastia é indicada para pacientes a partir dos 40 anos de idade, pois devido ao envelhecimento os tecidos das pálpebras perdem a elasticidade e passam a apresentar flacidez. 
Os olhos ficam com aspecto caído, aparentemente cansados, com excesso de pele palpebral e as desagradáveis bolsas de gordura ao redor dos olhos. Além da flacidez em excesso nas pálpebras também é uma questão de saúde, por diminuir o campo de visão e o paciente fazer muito esforço para abrir os olhos.
Em outros casos pacientes jovens apresentam pálpebras caídas geralmente em um dos olhos, deixando com uma aparência assimétrica, neste caso é diagnosticado como uma ptose palpebral, onde geralmente também é recomendado o tratamento cirúrgico da blefaroplastia, que consiste em deixar a aparência do olhar simétrico.

1 – A idade mais indicada, geralmente é a partir de 40 anos, dependendo de cada caso, já se pode indicar a cirurgia completa, com retirada de bolsa e pele das pálpebras inferiores e superiores. Afirma Dr. André Borba.

2 – A cirurgia das pálpebras é realizada com anestesia local. No procedimento podemos associar a Cantopexia, técnica cirúrgica de sustentação da pálpebra muito eficiente, já que a fixação da pele é feita no periósteo (tecido aderido ao osso).

3 – Pacientes que sofrem de problemas de tiróide, pessoas que apresentam falta de lágrimas, pressão alta, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças da retina ou glaucoma necessitam de maiores cuidados e uma avaliação rigorosa antes de se submeter à cirurgia de pálpebras, por isso o médico indicado é um oftalmologista oculoplástico.

4 – Como acontece com todas as cirurgias no sulco palpebral, a cicatriz fica invisível, escondida nos sulcos naturais das pálpebras deixando os olhos bonitos e jovens. Os pontos do procedimento são retirados geralmente três dias após a cirurgia.

5 – O pós-operatório é imprescindível para o bom resultado de toda cirurgia plástica. No caso da blefaroplastia, o tempo de afastamento das atividades de rotina varia de três a cinco dias, com os olhos em repouso.  Evite a exposição ao sol por 30 dias, no mínimo, usar óculos escuros na rua, por causa da luz natural e do vento são recomendações importantes do médico especialista.

Blefaroplastia Passo a Passo

O tratamento cirúrgico das pálpebras é cada vez mais frequente na especialidade de cirurgia plástica ocular, segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica a procura pelo procedimento teve uma aumento de mais 190% desde 1992.
 
Blefaroplastia Superior:

Em grande parte dos casos, é realizado a remoção do excesso de pele e bolsas de gorduras da pálpebra superior para que o paciente tenha um resultado efetivo na renovação do olhar e alcance de uma aparência mais jovem.
O médico especialista desenha o contorno das pálpebras conforme anatomia individual de cada paciente para obter um resultado simétrico, por isso o procedimento deve ser realizado por um plástico ocular, uma especialidade da oftalmologia, um médico capacitado para responder e analisar todas as questões de uma cirurgia de blefaroplastia.
O procedimento geralmente e realizado com anestesia local e sedação, possui uma duração média de 1 hora e o paciente pode ser liberado na maioria das vezes após a recuperação da anestesia.

Blefaroplastia Inferior:

O inchaço na região abaixo dos olhos, devido a presença de bolsas de gordura, é uma das reclamações mais comuns entre os pacientes que procuram pela cirurgia de Blefaroplastia inferiores. A cirurgia tem como objetivo a remoção do excesso de pele e gordura presente nesta área ao redor dos olhos, para que possa devolver a beleza e jovialidade da região ocular.
O período de recuperação da cirurgia das pálpebras possui uma duração média de 15 dias e a maior parte dos pacientes podem retomar as atividades normais após o 5º dia.
No pós-operatório é comum a presença de manchas arroxeadas no local e inchaço, que somem gradualmente com o passar dos dias. O paciente notará resultados impressionantes e sutis, o olhar fica natural e rejuvenescido.
O paciente deverá sempre procurar por um especialista em plástica ocular, médico capacitado para avaliar a necessidade cirúrgica e capacitado para esclarecer todas as dúvidas do pré-operatório e pós-operatório da cirurgia plástica das pálpebras.