Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Atividades ao ar livre podem reduzir risco de miopia.

Se não havia uma razão para tirar seus filhos da frente da TV ou do computador, os cientistas americanos apresentaram uma bem convincente. Crianças que não fazem atividades fora de casa tem maior chance de desenvolverem miopia antes da fase adulta.
Uma série de estudos associou o tempo de atividade ao ar livre com a miopia em crianças e adolescentes. A pesquisa envolveu 10.400 participantes e indicou que as crianças míopes gastaram em média de 3,7 horas a menos por semana em atividades ao ar livre do que as crianças que tinham a visão normal.
Os resultados foram apresentados durante a reunião do 115º Encontro Anual da Academia Americana de Oftalmologia. Segundo o estudo, para cada hora adicional que uma criança passa ao ar livre por semana, o risco de miopia em desenvolvimento diminuiu em cerca de 2%.
Os cientistas acreditam que aumento da exposição de luz natural bem como observar objetos distantes – que as crianças fazem mais fora do que dentro de casa – podem desenvolver um grande papel na redução ou inexistência da miopia em crianças. Pesquisadores mais radicais acreditam que crianças menores de 02 anos devem evitar assistir TV.
A miopia é a causa mais comum de deficiência visual em todo o mundo. De acordo com o National Institute of Health, o índice de míopes mirins aumentou consideravelmente nas últimas décadas, especialmente em países do leste asiático, como China, Japão e Cingapura.